Inovação foi o mote do encontro para 110 empresários

Este slideshow necessita de JavaScript.

O auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde encheu na noite de quinta-feira com agentes económicos que participaram no II Encontro de Empresários e Instituições do concelho de Valongo, organizado pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE), enquanto entidade coordenadora do CLDS 3G de Valongo.

A iniciativa, que juntou 110 empresários, contou com a participação de Manuel Serrão, responsável pelo Porto Fashion Week, e da presidente da direcção da Associação Industrial e Empresarial de Valongo, Armanda Raposo. Em jeito de conversa, Manuel Serrão sublinhou que inovar nem sempre significa criar algo de novo, dependendo sempre da área em que se aplica. Por vezes, disse, “para inovar basta mudar. Não é preciso descobrir nada de novo”.

A abrir o II Encontro de Empresários e Instituições do concelho de Valongo esteve Luís Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde. O autarca sublinhou a importância dos empresários na dinamização e desenvolvimento económico do concelho, acrescentando que “cabe aos empresários inovar para que a empresa esteja na vanguarda”.

Durante o encontro houve ainda a oportunidade de apresentar o primeiro Centro Qualifica do concelho de Valongo, que está a ser dinamizado pela ADICE. No encerramento, a presidente da direção da ADICE, Trindade Vale, agradeceu a participação dos empresários e de Manuel Serrão neste encontro, frisando a importância cada vez maior de inovar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s