Numa altura em que as crianças e jovens vivem rodeadas de novas tecnologias é também cada vez mais difícil estas conseguirem concentrarem-se. A pensar nesta nova realidade, a ADICE, Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, desenvolve, no próximo dia 12 de Junho, pelas 19h00, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Estratégias para ajudar crianças desconcentradas”.
Esta sessão desenvolvida pela ADICE, através do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde, vai ajudar pais e profissionais a parar para pensar sobre os problemas ao nível da atenção/concentração e a aprender estratégias e técnicas simples, eficazes e divertidas, que as/os ajudem a tornar-se mais atentas/os e concentradas/os, desde pequeninas/os. Para abordar conteúdos como as razões da desconcentração das crianças e dos/as adolescentes; o conceito de Neuroeducação; causas e consequências da chamada Geração “Touch screen”; e estratégias práticas para pais e profissionais para ajudar na atenção/concentração, foi convidada a especialista em desenvolvimento infantil e intervenção precoce, Mestre Ana Manta.
A segunda sessão de sensibilização e (in)formação “Estratégias para ajudar crianças desconcentradas” será dinamizada dia 12 de junho, pelas 19h00, nas instalações do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde, na Rua Miguel Bombarda, nº 440, em Ermesinde. A sessão tem como destinatários pais e mães, encarregados/as de educação, técnicos/as e público em geral. A entrada é livre, mediante inscrição prévia que pode ser feita presencialmente nas instalações do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde ou enviando e-mail para csce.adice@gmail.com.