De pijama na ADICE em nome dos direitos das crianças

O Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde e o COTLE (Centro de Ocupação de Tempos Livres de Ermesinde) da ADICE, Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, comemoraram hoje o Dia Nacional de Pijama.

Vestidos a rigor, conforme manda o código da Mundos de Vida, fundadora da Missão Pijama e do respetivo Dia Nacional, os utentes do Centro Social e do COTLE juntaram-se esta segunda-feira, 21 de novembro, para um feliz convívio de gerações marcado no âmbito da iniciativa nacional de promoção da educação e solidariedade entre todos e todas.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano, mas este ano como o dia 20 calhou a um domingo, celebra-se a 21 de novembro. Tendo como base a componente lúdica, a data tem cariz educativo e solidário, tendo como objetivo defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família, especialmente as crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas. A data coincide com a celebração do Dia Internacional dos Direitos da Criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s