Painéis: A Violência de Género e Dia para a Erradicação da Pobreza

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento realizado pela ADICE, no passado dia 17 de outubro, dividiu-se em duas partes. De manhã, os oradores convidados centraram-se na temática da violência de género; de tarde, o tema prendeu-se com a comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A manhã começou com a atuação do Grupo Coral da Sala de Convívio do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde (CSCCE).

O primeiro painel de oradores foi composto pela intervenção da Dr.ª Rosa Maria Tavares, coordenadora de equipa da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), e do Sargento António Pinto, do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE). Como moderadora, esteve presente a Dr.ª Susana Machado, técnica do Centro de Respostas Integradas (CRI).

No segundo painel, falaram a Dr.ª Amélia Brandão, técnica superior da DGRSP, e a Dr.ª Gabriela Lemos, Presidente da Delegação de Valongo da Ordem dos Advogados.

“A ADICE é e será, enquanto eu aqui estiver, uma porta aberta para todos”. As palavras emocionadas da Exma. Sr.ª Presidente da Direção da ADICE, Dr.ª Trindade Vale, fecharam as intervenções da manhã.

Antes da pausa para almoço, deu-se ainda a abertura do bolo, pela Dr.ª Trindade Vale e o Exmo. Senhor Presidente da Junta da Freguesia de Ermesinde, Dr. Luís Ramalho.

Da parte da tarde, o Grupo Coral da Sala de Convívio do CSCCE voltou a atuar e deram-se início às atividades de comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

O terceiro painel de oradores contou com a presença da Dr.ª Ana Venâncio, Diretora Adjunta do Centro Distrital do Porto, e da Dr.ª Ana Cláudia Albergaria, técnica do Departamento de Investigação e Projetos da EAPN Portugal, com a moderação da Dr.ª Fátima Aparício, coordenadora do Contrato Local de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+). Estas intervenções deram origem a um debate aberto com a plateia, que culminou com a intervenção do Dr. Luís Ramalho.

O painel da tarde encerrou novamente com as palavras da Dr.ª Trindade Vale, que deixou uma mensagem de empenho e motivação ao público presente.

A partir das 16h, foram feitos rastreios gratuitos, que abrangeram as áreas da visão, audição, medição da tensão arterial, podologia, alergologia e sensibilização para o cancro da mama.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s