Assinatura do Acordo de Cooperação Medida Vida Ativa e do Protocolo de Certificação CQEP

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Acordo de Cooperação Medida Vida Ativa e o Protocolo de Certificação, no âmbito da atividade do Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional de Valongo (CQEP), foram assinados no dia 11 de novembro, na Junta de Freguesia de Ermesinde.

O evento começou às 10h00, com as palavras do Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Dr. Luís Ramalho, seguidas da atuação do Grupo Coral Sénior do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde (CSCCE). Depois da atuação, o Grupo Coral recebeu uma moldura, pelas mãos da Exma. Sr.ª Presidente da ADICE, Dr.ª Maria Trindade Vale.

A Exma. Sr.ª Presidente da ADICE deixou ainda uma mensagem de orgulho na instituição, e nos colaboradores que ajudam a levar a cabo a sua missão. “A ADICE é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) de referência, e que desenvolve um trabalho do qual nos orgulhamos muito (…) Eu, Maria da Trindade Vale, sou o rosto de uma equipa multidisciplinar”.

Pelas 11h00, assistiu-se a um vídeo com os testemunhos de alguns participantes do Curso de Acompanhante de Crianças, Medida 6.1, Formação para a Inclusão. Seguiu-se o testemunho presencial de Ivo Ferreira e Bruna Cunha, que falaram sobre as suas experiências no Curso de Modelista de Vestuário, Sistema de Aprendizagem.

Consequente a isso, foram entregues os certificados de qualificações aos formandos/as do Curso de Acompanhante de Crianças, pela Dr.ª Maria Trindade Vale.

O evento culminou com a assinatura do Acordo de Cooperação, pela Dr.ª Trindade Vale e pelo Exmo. Sr. Delegado Regional do IEFP, Dr. César Ferreira, e com a assinatura do Protocolo de Certificação, pela Exma. Sr.ª Presidente da ADICE e pelo Exmo. Sr. Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto, IEFP, Sr. Eng. Rui Valente.

A cerimónia terminou com as palavras do Sr. Eng. Rui Valente e com o discurso do Exmo. Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Dr. Jorge Gaspar, que reforçou a importância de adquirir novas competências, nos casos dos desempregados/as cujas habilitações se encontrem obsoletas. “O IEFP não desiste de ninguém (…) as ofertas é que têm de ser diferentes consoante as pessoas a que se destinam”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s