ADICE implementa programa Triplo P emValongo

Ao abrigo de um acordo de colaboração entre o CAFAP ADICE, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valongo e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, entidade promotora do projeto REUNIRmais, as famílias do concelho de Valongo têm a oportunidade de frequentar o programa de parentalidade positiva, Triplo P.

O programa de parentalidade positiva consiste numa intervenção individual que proporciona aos pais o desenvolvimento de estratégias educativas eficazes e adequadas às caraterísticas dos seus filhos. Espera-se que com a frequência deste programa os pais se sintam mais competentes a lidar com os desafios com que habitualmente as crianças os confrontam.

Podem beneficiar da intervenção os pais, ou cuidadores de crianças até aos 12 anos de idade e que estão motivados para introduzir alterações nas suas práticas educativas.

No âmbito do projeto REUNIRmais foram formados 20 técnicos que implementarão o programa em todos os concelhos do distrito do Porto. Em Valongo, o programa será implementado por uma técnica do CAFAP ADICE, a partir do mês de novembro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s