A ADICE, no âmbito do CLDS3G e da Comunidade de Inserção, assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com rastreios e ações de sensibilização ao longo de todo o dia 6 de dezembro. Esta iniciativa reflete a preocupação constante da ADICE na preservação da qualidade da assistência à saúde dos/as Cliente inscritos/as na Comunidade de Inserção e dos/asFormados/as a frequentar a Formação 3.01 – Qualificação de pessoas com Deficiência e Incapacidade.
Assim:
A ADÃO Oculista, na pessoa da Dra. Siza Pinho – Fez rastreio visual a 50 Portadores/as de Deficiência e Incapacidade. Sensibilizada com a iniciativa, disponibilizou-se para comparticipar na compra de óculos para ajudar “Clientes” com maiores dificuldades financeiras.
O Dr. Telmo Figueiredo – Podologista, com consultório em Valongo, após os rastreios efetuados, ofereceu 1 hora por semana para tratar todos/as os/as clientes diagnosticados/as com necessidade de intervenção.
A Dra. Jeanneth Ferreira – Podologista, assegura o tratamento a 2 clientes que necessitam de intervenção urgente, também em pro bono.
A Aurora Gonçalves e Cristina Morais, maquilharam todas as participantes, garantindo, ainda, que prestariam o mesmo serviço para o jantar de gala de natal.
O Enfermeiro José Luís Sepúlveda, Coordenador da UCC de Valongo e a Enfermeira Eliana Carneiro, falaram sobre Saúde e Bem-estar.
O Rastreio Auditivo contou com a colaboração da Dra. Maria do Rosário Pires; Dra. Anabela Cardoso e Dra. Inês Soares, Técnicas da Amplifon, deixaram também, a disponibilidade para participar em eventos futuros.
A iniciativa teve ainda o apoio, através de donativos, do Pão Quente Doce Ramalde, da Confeitaria Santa Justa, do Talho Bom Boi e de Helena Leça, formadora de Cozinha.