Espaço Jovem e Cotle da ADICE assinalaram dia de Halloween

As crianças e os/as jovens do Espaço Jovem e Cotle contaram, no passado dia 31 de outubro, com um final de dia bem assustador e divertido.

O Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde transformou-se numa espécie de casa assombrada, dando lugar à vivência de várias experiências. Entre jogos, desafios e conhecimento não faltou muita diversão à mistura, e todas as atividades foram de encontro à celebração do dia de Halloween.

As crianças e jovens tiveram oportunidade de participar em diversos jogos que despertaram a curiosidade e o conhecimento. Estas atividades estimularam também a orientação, a perceção, a memória e reconhecimento de cheiros, sabores e objetos (aranhas, ratinhos, centopeias, morcegos,…) entre outros.

Uma sala muito apreciada por parte dos e das participantes foi o Consultório da “Bruxa” e o seu Gato Pituxo, onde a leitura de mãos, de pés, de cartas e até da mente deram asas à imaginação de cada um. Neste sentido de brincadeira e diversão, as técnicas procuram estimular e desenvolver o espírito de equipa, fortalecendo assim a confiança e coesão do grupo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s