ADICE dinamizou sessão sobre sexualidade com utentes seniores

Porque o Dia dos Namorados deve ser assinalado em todas as idades, a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE) promoveu, esta terça-feira, com os utentes seniores do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “A sexualidade não tem prazo de validade”.

Cerca de duas dezenas de utentes do Centro Social e Comunitário da Cidade de Ermesinde participaram na sessão dinamizada pela drª Anabela Araújo, psicóloga clínica e de saúde sexual, e pelo dr. António Salema, psicólogo clínico e de saúde e terapeuta sexual. Os especialistas depressa desmistificaram o tema, sublinhando que a partilha de afetos não conhece idades, apesar de a sociedade tender para assexuar os mais velhos. Durante a sessão foram ainda abordados os riscos que muitas pessoas correm na busca de algum afeto, nomeadamente no uso da internet. O tema da sessão fluiu naturalmente, e sem tabus, ao longo de mais de uma hora de encontro, concluindo-se que “a sexualidade não tem prazo, assim como a felicidade”.

"A sexualidade não tem prazo de validade"

No encerramento da sessão, a presidente da ADICE, drª Trindade Vale, congratulou os oradores pela abordagem do tema sem tabus e com a mente aberta, sublinhando que a “felicidade passa por muitas coisas e, por vezes, vale mais um carinho e um sorriso do que outras coisas”. A presidente da ADICE salientou ainda importância da dinamização deste tipo de sessões que contribuem para a abertura de mentalidades e para a felicidade da comunidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s