ADICE através da valência Comunidade de Inserção vai apresentar o PIN da Dança no Dia da Liga para a Inclusão Social

Assinala-se no próximo dia 15, no Fórum Cultural de Ermesinde, o Dia da Liga para a Inclusão Social, um projeto de parceria institucional desenvolvido solidariamente desde o início de 2009 e do qual a ADICE, Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde faz parte.

Assim, durante a manhã, haverá a oportunidade dos responsáveis pelos Projetos de Inclusão Social (PIN) refletirem e lançarem pistas acerca das mais valias existentes de se aliar o Desporto, Dança, Teatro ou Artes Plásticas como veículos de promoção da Inclusão Social. No arranque das comemorações haverá também tempo para discutir as Políticas Municipais de Inclusão Social levadas a cabo nas autarquias onde a dinâmica da Liga é implementada através das IPSS parceiras, nomeadamente Valongo, Porto, Maia, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Matosinhos e Santa Maria da Feira.

Nas inúmeras atividades previstas para a comemoração do Dia da Liga para a Inclusão, a ADICE apresentará o Projecto de Inclusão Social (PIN) que vai dinamizar na área da Dança, através de workshop, da parte da tarde.

A Liga para a Inclusão Social é um projeto de parceria interinstitucional criado em 2009 e desenvolvido por mais de duas dezenas de instituições públicas e privadas da zona do Grande Porto. A Liga para a Inclusão Social tem por principal objetivo contribuir para a integração social de pessoas excluídas ou em risco de exclusão, através da promoção de projetos de inclusão social em diversos âmbitos como, por exemplo, a dança, o desporto, a música, o teatro e as artes plásticas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s