“ADICE Solidária – Alimente esta ideia” ajuda famílias carenciadas de Valongo

No Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, a ADICE, Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, assinou protocolos de colaboração com oito empresários da restauração da freguesia de Valongo que, a partir de hoje, vão ajudar as famílias carenciadas com os excedentes alimentares do seu negócio.

ADICE SOLIDÁRIA - Alimente esta Ideia

O projeto “ADICE Solidária – Alimente esta ideia”, que será dinamizada através do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Valongo, Terceira Geração – Projeto InterV@L3G, surgiu com o desafio colocado pela ADICE aos empresários da restauração. O repto foi aceite e assim, no Ano Nacional do Combate ao Desperdício Alimentar, se deu início a este projecto de colaboração que tem por objetivos a promoção da inclusão social e o combate à pobreza persistente no concelho de Valongo.

ADICE SOLIDÁRIA - Alimente esta Ideia

Na cerimónia de apresentação do projeto e de assinatura dos protocolos de colaboração, realizada hoje, dia 17 de outubro, a presidente da ADICE, drª Maria Trindade Vale, agradeceu a pronta resposta dos empresários ao repto lançado. “Valongo é solidário. A quem pedimos, e sabem que não é para nós, nunca fecharam a porta. Pretendemos que estes alimentos, que sabemos serão dados com todo o gosto, cheguem a quem mais precisa. Para isso podem contar com o trabalho minucioso das técnicas da ADICE”, disse. “Queremos que este projeto pioneiro na freguesia de Valongo tenha o maior sucesso”, destacou, acrescentando que este poderá ser posteriormente replicado noutras freguesias do concelho de Valongo.

Neste projeto “ADICE Solidária – Alimente esta Ideia” estão envolvidos empresários de oito restaurantes de Valongo, nomeadamente a Churrasqueira de Valongo, Marta Costa Restaurante e Take Away, Dom Brasas, a Regional Valonguense, Marisqueira dos Tesos, Restaurante Jardim, Café Vale, Churrasqueira LF e Restaurante Casarão, de Alfena.

A seleção dos agregados beneficiários do projeto, apadrinhados pelos empresários de restauração, ficará a cargo das Técnicas do Protocolo de Rendimento Social de Inserção da ADICE, tomando como premissa a sinalização de casos de pobreza extrema a beneficiar desta medida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s