ADICE prossegue qualificação da comunidade com ação de sensibilização “Usufruir mas Cumprir”

A ADICE, Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, através do Projeto CLDS 3G, apostada em capacitar e qualificar as famílias do concelho de Valongo, retomou esta semana a ação de sensibilização para a Cidadania “Usufruir mas Cumprir”. Os beneficiários desta iniciativa juntaram-se, terça-feira de manhã, depois de um período de férias, na Plataforma Solidária de Alfena, onde se reunirão semanalmente, até ao próximo dia 25 de outubro.

Usufruir para Cumprir

A ação de sensibilização “Usufruir mas Cumprir” começou no passado dia 3 maio e integra 24 pessoas, tendo como objetivo primordial capacitar e qualificar as respetivas famílias, abordando temas fundamentais como a «Importância da Cidadania – Valores e Práticas»; «Significado do Ser Humano»; «Os Valores para uma Cidadania Ativa»; «Violência de Género»; direitos e deveres do cidadão como contribuinte e como consumidor; «A segurança de Pessoas e de Bens»; «Primeiros Socorros», «Educação Ambiental», entre outros.

De referir que a ADICE, numa aposta da qualificação da comunidade, promoveu anteriormente outras ações em Cidadania, tendo até ao momento beneficiado já aproximadamente 50 pessoas.

Usufruir para Cumprir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s