Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego da ADICE empenhado em ajudar novos membros

O Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego (GEPE) da ADICE, Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, retomou hoje, dia 23 de Setembro, os encontros semanais, cujo objetivo primordial se baseia na procura ativa de emprego e ajuda mútua dos seus membros.

GEPE

Criado em Maio de 2014, o GEPE promovido pela ADICE tem obtido resultados bastante positivos, culminando na colocação de vários dos seus membros novamente no mercado de trabalho. Este é, aliás, o grande objetivo da equipa técnica que orienta o grupo, no qual cada um dos membros tem por função apoiar os restantes na procura ativa de emprego. Hoje, na apresentação do novo grupo de 10 elementos, seis dos quais que já estavam integrados no GEPE, para além das técnicas da ADICE, esteve presente Tatiana Mendonça, do Instituto Padre António Vieira, a quem coube apresentar o projeto e os objetivos a que se propõe.

O GEPE procura ultrapassar a desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva a que o desemprego pode conduzir; aumentar as competências para a empregabilidade; bem como alargar as redes pessoais e profissionais de contactos. O GEPE deve ser encarado como a abertura de uma nova porta na busca do novo emprego em que a entreajuda dos seus membros é fundamental. Com o GEPE da ADICE pode aprender a fazer um currículo ou como se deve apresentar perante uma entrevista de emprego. Este é um projeto no qual todos podem entrar. Para tal basta inscrever-se na ADICE, sita na Avenida 5 de Outubro, nº310, em Valongo.

GEPE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s