Inaugurado primeiro projeto de criação do próprio emprego com apoio da ADICE

Foi inaugurado esta quinta-feira, 15 de Setembro, o primeiro projeto de criação do próprio emprego elaborado com o apoio da ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, enquanto Entidade Prestadora de Apoio Técnio (EPAT). A inauguração contou com a presença da presidente da direção da ADICE, drª Maria Trindade Vale, da diretora do Centro de Emprego de Valongo do IEFP, drª Luísa Barreto, do representante do Millenium BCP, dr. Fernando Santos, bem como do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, dr. Luís Ramalho.

Chama-se RapidAuto, é uma garagem mecânica self-service, serviço pioneiro na região Norte, e está instalado em Ermesinde, na Rua Professor Correia de Sá. O seu mentor é Rogério Carvalho, mecânico de profissão com 31 anos, que estava desempregado desde Novembro de 2015 e optou por não baixar os braços. Decidiu criar o seu próprio emprego, aproveitando os incentivos do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e procurou apoio técnico junto da ADICE, entidade EPAT no concelho de Valongo. “Sem a ajuda da ADICE, se calhar, não teria conseguido concretizar o projeto e teria desistido”, sublinhou Rogério Carvalho, agradecendo, por isso, à instituição pelo apoio na criação do seu emprego, mas também na criação de mais um posto de trabalho.

 

Na cerimónia, a presidente da ADICE, drª Trindade Vale, deixou votos de sucesso a Rogério Carvalho, a quem reconheceu criatividade e inovação, e recordou o momento em que este abordou a ADICE em busca de apoio técnico para a concretização de “um sonho”. “A ADICE, enquanto entidade EPAT, quando recebeu o senhor Rogério Carvalho ficou entusiasmada com o projecto e pela vontade de ter o seu próprio emprego”, contou, sublinhando: “Acreditámos e trabalhámos com grande vontade em concretizar este projecto”.

A diretora do Centro de Emprego de Valongo, drª Luísa Barreto, deixou votos de felicidades e de sucesso para o projeto que agora foi concretizado. O presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, dr. Luís Ramalho, destacou a importância do aparecimento de novos projectos na cidade, criando dinamismo no tecido empresarial e industrial, mas também a criação de novos postos de trabalho. Para finalizar, o dr. Fernando Santos, representante do Millenium BCP da área do microcrédito, congratulou o apoio da ADICE, parceira da instituição bancária, na promoção do desenvolvimento económico e social do concelho de Valongo.

O projecto EPAT é co-financiado pelo IEFP, Norte 2020, Centro 2020, Lisboa 2020, Alentejo 2020, Algarve 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s