2ª Edição do Valongo Acolhe as Instituições (Saúde e Finanças)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Decorreu hoje (15 de maio) a 2ª edição do Valongo Acolhe: As Instituições, uma iniciativa levada a cabo pelo Gabinete de Apoio a Imigrantes (GAI), um projeto da ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde. Esta edição centrou-se no funcionamento das instituições de saúde e das finanças.

Os/as participantes foram recebidos pela Presidente da Direção da ADICE, a Dr.ª Maria da Trindade Vale, que agradeceu a presença de todos/as neste evento.

A sessão de esclarecimentos contou com três intervenções. A primeira da D. Isabel Alago, assistente técnica do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Maia/Valongo, que falou sobre os direitos dos/as imigrantes no acesso à saúde e os obstáculos com que estes/as se deparam, seguida da intervenção da Enf.ª Lurdes Pinto, enfermeira-chefe no ACES Maia/Valongo, que expôs sobre os serviços de saúde existentes no Concelho – quantos existem, onde se localizam, como ter acesso a eles, os vários programas existentes, etc. Por fim, falou a Dr.ª Dulce Maia, técnica financeira da ADICE, que elucidou os/as presentes sobre o acesso ao portal das finanças, IRS, contribuições fiscais, Imposto Automóvel de Circulação, entre outros.

primeira edição do Valongo Acolhe as Instituições, realizada em abril, focou-se no funcionamento do Centro de Emprego, dos Gabinetes de Inserção Profissional (GIPs) e nos apoios sociais. O próximo Valongo Acolhe deverá realizar-se no mês de junho (data a divulgar) e terá como tema a interculturalidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s