Valongo Acolhe as Instituições

Este slideshow necessita de JavaScript.

Realizou-se, no passado dia 10, mais uma iniciativa do Valongo Acolhe. A sessão de esclarecimentos teve como tema “Apoios Sociais, Centro de Emprego e GIP’s”. O evento foi organizado pelo Gabinete de Apoio a Imigrantes (GAI), um projeto promovido pela ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), o Governo de Portugal e financiado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).

O evento contou com a intervenção de duas oradoras, a Dr.ª Joana Bastos (técnica superior de emprego responsável pelo Gabinete de Inserção Profissional de Valongo) e a Dr.ª Manuela Rocha, coordenadora do Centro Comunitário da ADICE.

Com a primeira intervenção, os participantes puderam aprender e tirar dúvidas sobre questões relacionadas com o emprego, as oportunidades e os serviços do Centro de Emprego, bem como os direitos e deveres de ser beneficiário do subsídio de desemprego ou do subsídio social de desemprego.

Por sua vez, a Dr.ª Manuela Rocha encarregou-se de informar os presentes sobre as respostas sociais existentes no concelho, os apoios sociais disponíveis, de acordo com a tipologia da população, e a forma de acesso aos mesmos.

O “Valongo Acolhe as Instituições” contará com uma segunda sessão, dedicada às finanças e à saúde, a realizar-se no final de abril.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s